/ Marketing: De olho nos pontos de contato!

Já passam das seis da manhã, você acorda para mais um dia e deste momento em diante você será submetido a um número superior a 2600 exposições de mídia até a hora de dormir novamente. Parece bastante, mas é a realidade.

Segundo pesquisas, todos os dias somos submetidos a milhares de contatos de mídia. São marcas e empresas que possuem um objetivo em comum: a atenção dos consumidores.

Da mesma forma (e não poderia ser diferente), este número traz um desafio gigantesco aos profissionais de marketing e gestores. Como diferenciar a marca em meio a milhares de outras?

A era tecnológica trouxe aproximação e poder aos consumidores, hoje aquela campanha bacana, com vídeos bem bolados e imagens profissionais talvez não faça mais tanta diferença, quem sabe já não se destaquem em meio à multidão como antes.

Por isso, uma das alternativas mais importantes nessa relação com uma nova era de consumo seja um olhar aos pontos de contato. Sim, observar atentamente em quais momentos os clientes se deparam com a sua marca, qualificando todos eles de uma forma linear.

Atualmente, olhar para o cliente e entende-lo pode ser considerado uma das melhores inovações nos negócios. Então de nada adianta ter uma fachada linda, um site elaborado e ser ativo nas redes sociais se a experiência do cliente com a sua marca não estiver alinhada a tudo isso.

Se você não sabe por onde começar, vai uma dica: Fique de olho em todos os pontos de contato dos clientes com a sua marca. Desde o anuncio no jornal até o pós-venda. Certifique-se que em todos os pontos suas expectativas sejam atendidas, tome cuidado com as armadilhas e garanta a melhor experiência.

Lembre-se sempre, Os clientes não lembrarão o que fez com que entrassem em contato com a sua empresa, mas jamais esquecerão a experiência que tiveram.

Fonte: Administradores

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